Encontro de Mocidades Espíritas de Pernambuco

Por Rodrigo Sales
" Somos companheiros amigos e irmãos
Que vivem alegres pensando no Bem
A nossa alegria é de bons cristãos
Não ofende a Jesus não fere a niguém."

Sábios versos que saíram das mãos do célebre mentor das juventudes espíritas do Brasil, o querido espírito amigo Leopoldo Machado. E  neste momento de belas lembranças do 10º Encontro de Mocidades Espíritas de Pernambuco que aconteceu neste periodo carnavalesco no Colégio Grande Passo em Boa Viagem - Recife, vemos que as sábias palavras de Leopoldo se encontram vibrando no íntimo de todos os que lá estiveram.

Não há nada que possa nos separar de um verdadeiro amigo, não há nada que atrapalhe as almas de se amarem, simplesmente porque as forças do amor e da amizade ultrapassam as fronteiras da mediocridade humana e nos posiciona perante a vida numa situação onde somos levados a um novo contexto existencial, agora pautado na comunhão de pensamentos, na integração de ideias e no profundo respeito de uns para com os outros. E quando passamos a viver dessa forma, vivemos mais felizes e confiantes sempre em dias melhores e que tudo o que formos fazer de bom dará certo.

Quão maravilhoso foi poder passar quase cinco dias ao lado de pessoas tão bacanas, desabrochando valores e sentimentos adormecidos, fazendo verdadeiras amizades, estudando de forma brilhante a doutrina espírita, vivendo a verdadeira alegria, enfim, sendo um autêntico jovem espirita que admira no semblante do próximo a própria face de Jesus.

Parabéns à Coordenação Geral pela força e empenho dispensado para realizar tão grandioso, importante e muito bem organizado evento como é o EME. Brilhante e genial o desempenho da Equipe de Integração que mostraram belíssimas ideias para a dinamização dos conteúdos espíritas com a juventude. Fantástica atuação da Equipe de Recepção fazendo todos que chegavam se sentirem valorizados e envolvidos num clima de muito amor e de muito carinho. Ótimo trabalho feito pela Equipe de Divulgação fazendo todos tomarem conhecimento dessa maravilha que é o EME. Aos amigos da Equipe de Estudo o nosso sincero reconhecimento por tanta dedicação em proporcionar um material de qualidade para o conhecimento da visão espírita sobre a temática do evento. Aos excelentes artistas da Equipe de Arte o profundo reconhecimento pela belíssima manifestação cultural através das oficinas e dos resultados vindos delas que muito emocionaram e sensibilizaram os corações dos presentes (triste como ainda existem os que pensam que a arte não deve estar incorporada dentro dos centros espíritas).

Sem palavras para definir o desempenho mais que maravilhoso dos monitores de quarto, da Equipe de Cozinha/cantina, da brilhante Equipe da Enfermaria que de forma muito atenciosa buscava oferecer toda atenção do mundo ao mínimo problema que viesse a aparecer, parabéns à equipe da Secretaria que dedicou muita atenção e dedicação a todos os participantes e trabalhadores deste encontro. Até agora acredito que todos estão buscando uma palavra para definir o desempenho da Equipe de TI (Informática) mas acho que vai ser dífícil porque ainda não temos vocábulos para o que está acima de excelente. Parabéns também a toda Equipe de Logística pelo cuidado em manter tudo em ordem de modo a proporcionar a melhor realização das atividades. E parabéns aos incríveis trabalhadores da Equipe de Limpeza que mantinham tudo sempre muito bem organizado e limpo para todos.

Nossa, pensando bem, acredito que daria até para escrever um livro sobre este evento, tamanhas foram as emoções e sensações felizes vividas por todos. E no final, depois de tudo, uma pergunta está no ar: Quem vai para o EME 2014? E a resposta é mais que evidente: Todos farão o possível e o impossível para ir pois também será imperdível.

Muita paz!



 



5 comentários:

  1. Ah queria ter ido mas esse ano naum deu mesmo. Mas no ejepe estarei presente

    ResponderExcluir
  2. Lindo, não poderia descrever melhor o evento!
    Foi incrível, uma das sensações mais puras que eu já tive a oportunidade de conhecer foi estar no EME com pessoas especiais, que estavam lá, no momento certo!

    ResponderExcluir
  3. O EME é nossa fonte de energia pra o ano inteiro. Lá alimentamos nossa essência; despertamos o que é verdadeiramente importante nessa passagem aqui na terra... O EME é um oásis de amor e doação. Grande beijo a TODOS OS EMISTAS!

    ResponderExcluir
  4. O NEAS está de parabéns por incentivar tão significativo evento, o EME. Os dirigentes das Casas Espíritas precisam criar e implementar os grupos jovens. Avante! Jovens!!!!!

    Heleno Vidal

    ResponderExcluir
  5. Pena que esse ano nossa Juventude não compareceu em peso ao EME, mas aos poucos vamos nos organizando para contemplar eventos maravilhosos como esse. Os jovens que foram adoraram. Em 2014 nos encontraremos!

    ResponderExcluir