XXXI Encontro de Juventudes Espíritas de Pernambuco


Durante os dias 29, 30 e 31 de Março, aconteceu o 31° Encontro de Juventudes Espíritas de Pernambuco (EJEPE) que foi realizado no Colégio DOM, em Olinda com tema: "Jovens, há vagas para tarefeiros do Bem!"

Este evento é organizado pela  FEP - Federação Espírita Pernambucana juntamente com colaboradores do Movimento Espírita de todo o estado e tem como principal objetivo proporcionar um momento de integração às juventudes através do estudo e das artes.

A chegada ao evento aconteceu sexta-feira logo pela manhã onde houve uma recepção que levou os jovens a refletirem que na estrada e no trabalho do bem existe vagas para todo aquele que deseja ser um tarefeiro. Foi notório o entusiasmo dos trabalhadores encaminhando todos para os quartos, explicando as normas gerais do evento, dando-nos a devida atenção nas dúvidas que surgiam sobre a programação.

Esse ano o EJEPE reuniu mais de 450 pessoas, onde a imensa maioria foi de participantes. Houveram juventudes de vários cantos de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Isto comprova a importância da integração da Doutrina não só a nível estadual, mas a nível regional e nacional. Quem sabe daqui a uns tempos não haverá um evento espírita onde estejam presentes juventudes do Rio Grande do Sul, do Ceará e do Amazonas, por exemplo. Pra que isso aconteça, é necessário nos unirmos ainda mais e intensificarmos os nossos sentimentos de fraternidade e cooperação mútua de uns para com os outros. 

         Quando focamos o nosso olhar para além dos horizontes da mediocridade humana conseguimos perseber quão valiosas são as oportunidades que Deus nos oferece para vivermos como irmãos.

   
      O EJEPE 2013 nos permitiu refletir sobre os caminhos, metas e objetivos que nos mesmos, enquanto jovens espíritas, estamos traçando para a nossa existência. E isso é fantástico, pois proporcionar a reflexão da vida no mundo íntimo de um coração juvenil é muito mais que um desafio, é semear em um solo de constantes mudanças com a esperança do surgimento de um lindo jardim.

   
      Evidentemente, como todo evento, existem pontos que precisam ser analisados com mais carinho para que exista uma melhora constante no trabalho realizado; mas de igual intensidade chegando até a superar os aspectos negativos, temos o que de bom levamos e entre vários aspectos bons do EJEPE é possível destacar a oportunidade que ele nos ofereceu de fazer novos amigos.

   
      O amor de um amigo tem a chance de ser aqui na Terra a personificação do amor de Deus. OBRIGADO a todos os meus novos amigos de várias cidades e lugares, de hábitos diferentes, mas todos com a mesma coisa em comum: a centelha divina brilhando dentro de si. 

   
      A Semana do Jovem Espírita de Pernambuco e o Projeto 7 dias com você, jovem! ambos trabalhos realizados pela Coordenadoria de Infância e Juventude da Comissão Estadual de Espiritismo - PE só tem que parabenizar a equipe organizadora do EJEPE 2013. 

         Compreendemos as horas que foram gastas para planejar todos os momentos destes 3 dias e sabemos o quanto que é trabalhoso conseguir fazer com que tudo possa dar certo. 

   
      Um fraternal abraço a todos os coordenadores envolvidos e até a próxima oportunidade de servir, estudar, auxiliar e juntos construirmos um mundo melhor através de nossas ações práticas enquanto jovens espíritas.



Muita Paz!

Um comentário:

  1. Adorei meu 1 ejepe, vários amigos tinham falado que era bom. valeu mesmo

    ResponderExcluir