Sobre a Semana do Jovem!

Jovens, amigos e irmãos do ideal cristão, paz para todos!
Ocorreu do dia 01/07 ao dia 07/07 a 25ª Semana do Jovem Espírita de Pernambuco. Foi uma semana inteira realizada por jovens, apresentando Jesus e seus ensinamentos de maneira bem jovial. Foi uma semana tão intensa que demorei um pouco para conseguir escrever esse texto, pois acumulei vários serviços e tarefas para me dedicar ao evento, que ao meu ver foi no mínimo surpreendente. Me surpreendi e muito com esse evento.

Não me surpreendi com a capacidade dos jovens; pois sei o quanto é sério o trabalho de estudo que são realizados nas juventudes espíritas.
Não me surpreendi com o brilhante conteúdo apresentado; sei muito bem que essa nossa juventude esta repleta de espíritos com ampla bagagem de conhecimento.
Não me surpreendi com a delicadeza e a profundidade das apresentações artísticas; os grupos que apresentaram são responsáveis e se dedicam ao máximo para realizar um trabalho bem feito.
Não me surpreendi com a harmonia e a receptividade das juventudes anfitriãs; em eventos como esse sentimos segurança e confiança suficiente para nos doarmos sem a preocupação de sofrermos rejeição ou sermos julgados por outros participantes.
Não me surpreendi com a alta qualidade dos lanches; espírita pode não fumar e nem ingerir bebida alcoólica, mas como que é uma maravilha (risos)

Me surpreendi foi com a determinação de todos envolvidos no processo. Todo o evento aconteceu durante uma greve de ônibus, passeatas, protestos e muita chuva! Em outros momentos, apenas com um desses motivos já haveria uma diminuição drástica no número de participantes. Mas aconteceu o oposto: os 7 dias do eventos tiveram como característica as instituições cheias ou lotadas.  Em alguns centros várias pessoas assistiram o evento de pé ou pegaram cadeiras plásticas de outras salas.

Quem tinha carro, enfrentou congestionamento, baixa visibilidade e correu o risco de ficar parado em uma manifestação; quem não tinha carro, correu atrás de uma carona amiga (como foi o meu caso). No fim, a vontade e a determinação de participar desse evento único em nossa Doutrina falou mais alto que qualquer dificuldade. Lógico que muitos realmente não puderam comparecer; alguns até tentavam ir, mas ou não tinha ônibus ou tinha algum Terminal Integrado que estava fechado.

Inclusive, cheguei a agradecer a Deus por esses obstáculos, pois se não houvesse nenhuma dificuldade, como as pessoas iriam se acomodar no evento?  Como conseguiriam ver o evento, se em alguns centros, como o Humberto de Campos, o pessoal  ficou do lado de fora para assistir?

Ocorreram erros e pequenos desajustes durante o evento. Algumas pequenas ações terão que ser repensadas e haverá a necessidade de várias reuniões. Mas de longe o objetivo do evento foi alcançado: fazer com que os jovens apresentassem Jesus para a humanidade.

E já como fruto desse sucesso, além das novas amizades e novas integrações entre as juventudes, saimos com duas ações efetivas: campanha do agasalho e campanha de material de limpeza. Estamos arrecadando roupas, lençois, edredon, cobertores e afins para destinarmos aos moradores de rua que sofrem ainda mais nessa época de chuva e frio. E o material de limpeza será destinado aos abrigos de idosos.

A 25ª Semana do Jovem Espírita de Pernambuco pode ter chegado ao fim, mas a integração e o fortalecimento entre as juventudes do movimento espírita está apenas começando. Há centros que já estão bem adiantados nesse processo e há outros que ainda não estão com a devida abertura para a integração. Vamos trabalhar, perseverar e seguir sempre adiante com o Cristo no coração e com nossos companheiros lado a lado!

Depois escrevo como foi cada dia! Muita paz para todos!!!


Grande recepção na UNESKA (01/07)
Ballet Bailariando no Humberto de Campus (02/03)
Dinâmica realizada no sábado (06/07)
Emoção na recepção do Missionários da Luz (05/07)















Grande Encerramento na Casa dos Humildes (07/07)

0 comentários: