Ano Novo... realmente?


    "FELIZ ANO NOVO!" essa é a frase que escutamos com mais frequência durante o final de Dezembro. Pessoas em todos os lugares, conhecidas e desconhecidas, desejam felicidade e prosperidade para o ano que irá iniciar. Mas, eis que veio uma dúvida em minha mente: Nós estamos realmente preparados para um Ano Novo?
    Que o espírito busca a sua paz, isso é inegável. Que buscamos a felicidade, isso também é fato. Encarnamos e desencarnamos buscando alcançar essas sensações, de formas diferentes e de maneiras diversas. A grande questão é como alcançarmos esses objetivos? Como desfrutar dessa paz e dessa felicidade verdadeiras?
    Não existe uma receita pronta; o que há é uma indicação do que fazer: analisar nossos erros e procurar não comete-los novamente. Só quando percebemos nossos defeitos e procuramos nos melhorar e não mais comete-los é que estaremos no caminho rumo a nossa Paz de Espírito e a Verdadeira Felicidade.
   "Jamais haverá um ano novo, se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos" observou brilhantemente o poeta português. Se queremos que 2013 seja realmente um Ano Novo, devemos não repetir os erros dos anos anteriores. Só assim estaremos verdadeiramente evoluindo!

Um comentário:

  1. Acho que tudo depende do nosso livre arbítrio. Quem somos e o que temos. Muito bom blog, vocês estão tratando muito bem a doutrina, continue assim!

    João Paulo de Souza

    ResponderExcluir