Ser Jovem Espírita

       A Juventude é uma fase comum na programação da encarnação humana; o período de de firmamento do Espírito, onde sai da fase infantil para revelar suas aptidões e inclinações. Período marcado por mudanças físicas e comportamentais mas qie não vem com nenhum manual de instrução!  Ser jovem é ser ativo e questionador; é querer sempre o novo e, com isso, inovar sempre. Ser espírita é estudar e se melhorar a cada dia, para ser melhor que era antes, sob as orientações da Espíritualidade Maior, estudando Kardec para entendermos Jesus!

Portanto, ser jovem espírita é não apenas ser jovem. Assim como ser jovem espírita é não apenas ser espírita. Quando falamos em ser jovem espírita, falamos em ter um conhecimeto que liberta e guia em direção da Verdade, questionando e querendo enteder a si mesmo e o próximo.

É ter o sentimento conectado ao Cristo, nosso modelo de vida. É além de querer ser feliz, querer a felicidade dos que nececitam de amparo. Mas é, acima de tudo, trabalhar pela transformação do mundo para ser um lugar melhor, mais justo, mais bondoso para TODOS!

Ser jovem espírita é ser uma luz brilhante que ilumina o nosso caminho e o caminho dos abandonados na escuridão, ser o calor que aquece e aconchega os que estão com frio, principalmente no coração. É ser uma chama viva (centelha divina) que só faz o bem e afasta o mal onde quer que passe.

Ser jovem espírita é ter a cabeça, o coração e as mãos, todos juntos, em harmonia com a boa nova.

Todos nós podemos ser jovens espíritas, independente da idade que tenhamos, nos esforçando por sermos seres humanos de bem, seremos sempre jovens espíritas em espírito... e em Verdade!

Um comentário:

  1. Que possamos entender o porquê de estarmos no mundo, mas entender sem dor. O Espiritismo é uma doutrina esclarecedora, portanto, sejamos jovens questionadores ,e acima de tudo, que possamos ser, como diz o amigo do texto, pessoas de bem. Parabéns pelo texto, Orlando França. Abreijos!!!

    ResponderExcluir